O Centro Desportivo de Fátima continua na senda dos bons jogos e resultados ao conseguir trazer os três pontos numa deslocação dificil ao terreno do Estoril-Praia.
Um jogo que começou equilibrado e com algumas oportunidades de parte a parte, mas com ligeiro ascendente por parte do Fátima, no entanto a jogada que resolveu o jogo apareceu após mão na bola na grande área do Estoril que permitiu ao Fátima a conversão de uma grande penalidade muito bem executada por David Simão (23'), o médio emprestado pelo Benfica que fez mais um grande jogo e promete ser um valor certo para o futuro (foto).
Até final da 1ª parte o Fátima dominou e criou algumas oportunidades sem sucesso, beneficiando também da expulsão de um jogador do Estoril pouco depois da passagem da meia hora de jogo.
Na 2ª parte um Estoril mais atrevido devido também à entrada de Bruno Matias (Ex-Fátima) provocou mais calafrios ao Fátima, no entanto sem sucesso pois nessa fase apareceu o guardião do Fátima, Néné que evitou sempre que o adversário chegasse ao golo do empate.
As lesões de Pedro Correia (ainda na 1ª parte) e Nuno Sousa obrigaram Rui Vitória a fazer substituições forçadas, nomeadamente com a entrada de Dionisio que se estreava pelo Fátima; até que Bruno Paixão, o árbrito da partida, resolveu reequilibrar o encontro com a expulsão do estreante Dionisio. Também polémico foi a invalidação de uma jogada em que a bola entrou na baliza Fatimense, mas que tinha sido precedida de falta sobre o guarda-redes na pequena área, no entanto só o fiscal que estava mais distante da jogada viu esta falta evidente e dai a polémica evitada.
Proximo jogo é em casa com o Desportivo de Chaves marcado para 10 de Janeiro; por este ano estamos conversados, por isso desejo a todos e em nome dos ULTRAS FÁTIMA um santo e feliz Natal e um próspero Ano Novo!