Novo site

Carlsberg Cup (2ª Eliminatória): 2ª Jornada: Trofense 3 - Fátima 0

O Fátima está já afastado da Carslberg Cup ao ter perdido ontem na Trofa por 3-0 num jogo globalmente fraco e com influência directa do àrbrito Cosme Machado no resultado final ao assinalar um penalty inexistente que deu o 2-0 para o Trofense e "matou" o jogo.
Um jogo que começou equilibrado em que o Trofense rapidamente se colocou na frente do marcador numa grande jogada finalizada por Helder Sousa aos 11', o Fátima reagiu mas a falta de armas e a equipa algo renovada (André Carvalhas, Serginho e Wanderson foram titulares) não conseguiam esticar o jogo de maneira a chegar à grande área adversária com grande perigo, apenas em jogadas esporádicas se viu perigo nesta 1ª parte com destaque para o inconformismo de Miguel Neves, o jogador mais esclarecido do Fátima.
A 2ª parte prometia um Fátima mais forte, no entanto os minutos iam correndo e o Fátima não marcava apesar das entradas de David Simão, Nuno Sousa e Pedro Moreira arriscando tudo no ataque; mas foi o Trofense que chegou ao 2-0 através de Reguila aos 80' na conversão de uma grande penalidade inexistente. A partir dai o Fátima baixou os braços e com alguma naturalidade o Trofense aproveitou para aumentar a vantagem numa combinação finalizada por Williams aos 86'.

Desp. Aves 0 - Fátima 1

Num jogo globalmente fraco e com poucos momentos de inspiração devido também à deterioração do relvado, o Fátima acabou por ter a sorte do jogo pois conseguiu quebrar a monotonia do jogo ao marcar o golo da vitória a 5' do final apesar do domínio do CD Aves.
Numa jogada simples que Miguel Neves finalizou após assistência de Wanderson que o tinha isolado frente ao Guarda-Redes do Aves que ainda esboçou a defesa, no entanto o jovem natural de Fátima conseguiu dar o toque final mesmo depois de ter caído após contacto com Rui Faria.
Esta foi a primeira vitória fora de sempre do Fátima na Liga Vitalis, renovando a esperança e a confiança para o jogo Trofense-Fátima para a Carslberg Cup a realizar na próxima Quarta-Feira às 16:00h.

Um especial agradecimento em nome dos Ultras Fátima à claque Força Avense que demonstrou um enorme fair-play ao convidar a claque para uma amigável discussão, mesmo depois de terem visto a sua equipa a ser derrotada pelo Fátima.

Taça de Portugal (3ª Elim.): Fátima 3 - Vila Meã 0

Festa da Taça em Fátima com uma grande presença de público forasteiro disposto a apoiar a equipa da III Divisão que no entanto entrou com o "autocarro à frente da baliza", conquistando com isso o 0-0 ao intervalo apesar do dominio do Fátima.

Na segunda parte uma equipa do Fátima mais forte e o natural desgaste por parte dos homens do Vila Meã permitiram ao Fátima chegar à vantagem ao minuto 53' num pontapé de canto bem fianlizado num cabeceamento de Kata, depois do Vila Meã ter enviado uma bola à barra da baliza Fatimense.
A dominio do Fátima era cada vez maior e Heldon (o melhor em campo na equipa do Fátima) construiu e finalizou uma grande jogada de ataque dando o 2-0 ao Fátima aos 60' e matando praticamente o jogo.
O 3-0 chegou já perto do final mais uma vez através de um canto e cabeceamento, mas desta vez o protagonista foi Mamadi (82'); destaque ainda para uma bola na barra da baliza do Vila Meã que poderia ter dado o 4-0 que seria injusto e para o regresso de João Vilela após ausencia por lesão.

Fátima 1 - Carregado 2

Num jogo perfeitamente ao seu alcançe, o Fátima começa o jogo por cima do Carregado tendo conseguido evidenciar a supremacia ao minuto 26' por Pedro Moreira, atirando ainda uma bola ao poste da baliza de Hugo Felix através de um livre de Pedro Correia.
Mas na 2ª parte tudo diferente com uma nova atitude do Carregado, o Fátima pareceu querer defender a vantagem, no entanto perdeu-a rapidamente numa jogada individual de Miguel Rosa. Após o empate a ineficácia ofensiva e a constante perda de bolas a meio-campo que resultavam em jogadas perigosas para os forasteiros deram o mote para a reviravolta.
As substituições com o natural arriscar por parte de Rui Vitória através das entradas de Heldon, Nuno Sousa e Duarte Machado para as saidas de Marco Matias, Moreira e Mamadi respectivamente; sendo que foi após esta última substituição que num contra-ataque bem delineado pelo Carregado, obrigou Verissimo a fazer falta para grande-penalidade bem convertida por Miguel Rosa que bisou e consumou a reviravolta.
A partir daí destaque para três grandes oportunidades para o Fátima bem defendidas pelo Guarda-Redes forasteiro.