Novo site

Taça de Portugal (4ª Elim.): Nacional 0 - Fátima 0 (4-3 g.p.)

Terminou de forma inglória a participação do Fátima nesta edição da Taça de Portugal depois de ter feito um grande jogo perante o primodivisionário Nacional, tendo inclusive disposto das melhores oportunidade de golo - um penalty falhado por Nuno Sousa aos 33' - e dominado maior parte do encontro, claudicando apenas na marcação de grandes penalidades em que Néné defendeu uma contra duas defesas do guardião do Nacional Bracalli.
O jogo ficou também marcado pela expulsão de João Pereira aos 77' o que condicionou a estratégia do Fátima que a partir desse momento se limitou a defender o resultado, mas mesmo assim ainda dispôs de algumas oportunidades para marcar por Moreira e Marco Matias que o guarda-redes do Nacional resolveu.
Fica aqui o resumo do jogo:

Portimonense 3 - Fátima 3

O Fátima conseguiu um precioso empate na deslocação ao dificil terreno do Portimonense, um jogo que começou mal para o Fátima ao sofrer dois golos de rajada aos 4' e 16', depois a reacção do Fátima resultou no 2-1 aos 20' por Nuno Sousa, resultado que se verificou até ao final da 1ª parte.
Na 2ª parte o Fátima entrou forte, mas o jogo arrastava-se até à entrada de Marco Matias aos 60', uma substituição acertada que ajudou o Fátima, tendo produzido resultados pouco tempo depois com o empate aos 74' num bom golo de Nuno Sousa que bisou.
Este golo empolgou o Fátima para uma categórica reviravolta pouco depois com o recém-entrado Marco Matias a consumar o 2-3 aos 79'.
A partir daí a tendencia para defender o resultado foi mais forte e mais uma vitória histórica esteve perto de acontecer não fosse Diogo a restabelecer o resultado final já aos 92', um resultado que se pode dizer justo dado o desenrolar do jogo.



No próximo fim-de-semana há jogo da Taça de Portugal com a deslocação do Fátima à Choupana, terreno do Nacional da Madeira.

Carlsberg Cup (2ª Eliminatória) - 3ª Jornada: Fátima 2 - Marítimo 1

Apesar de já estar eliminado da competição, o Fátima ganhou e voltou a jogar bem mesmo com as alterações na equipa introduzidas por Rui Vitória com Hugo Pinheiro, Mamadi, Marco Matias e Pedro Moreira jogadores que não têm sido titulares e que o foram neste jogo.

O Fátima começou muito bem a partida e em dois cruzamentos da direita Pedro Moreira cedo deixou marca na partida ao bisar e colocar o marcador em 2-0 ainda não tinham passado 20 minutos de jogo. A reacção dos insulares fez-se logo sentir e ainda na 1ª parte Olberdahm à boca da baliza fez o 2-1 numa desatenção da defensiva Fatimense.
Até ao intervalo foi sofrer e ver Hugo Pinheiro a "safar" duas jogadas em que Kléber seguia isolado.

Na 2ª parte o jogo enfraqueceu e apenas num "tiro" de David Simão que esbarrou na trave da baliza Maritimista deu alguma emoção ao jogo.

Termina assim a participação de Fátima e Maritimo nesta edição da Carlsberg Cup, desejando ao Trofense (equipa apurada no grupo) a melhor sorte para a próxima fase.

Fátima 3 - Sp. Covilhã 0














Num jogo marcado pelo terreno extremamente impraticável devido à chuva que se fez sentir durante todo o fim-de-semana, assistiu-se ao melhor jogo da época por parte do Fátima.

O jogo começou equilibrado e com muita luta, um ritmo apenas quebrado aos 39' num canto marcado por David Simão que João Vilela desviou, de cabeça para a baliza serrana.

Na segunda parte o jogo parecia seguir a mesma toada, até que numa sequencia de cantos favoráveis ao Fátima, André Carvalhas aproveitou o vento favorável para marcar um grande golo de canto directo aos 49'. A partir daí praticamente só deu Fátima e depois de várias ocasiões perdidas para fazer o 3-0 foi o suplente Marco Matias que numa das primeiras vezes que toca na bola finalizou uma boa jogada de contra-ataque aos 85'.

Fátima 2 - Penafiel 2

O Fátima cedeu um empate em casa frente ao Penafiel apesar de ter estado sempre na frente do marcador e de ter mostrado superioridade durante todo o jogo, dois erros defensivos ditaram o resultado final.

Com um inicio fantástico e com David Simão em grande plano o Fátima chegou à vantagem ao minuto 34' num grande golo do jovem emprestado pelo Benfica que já tinha ameaçado por três vezes, travadas pelo guarda-redes adversário; no entanto e quando ainda se festejava o golo, um erro defensivo permitiu o empate ao Penafiel numa desmarcação de Michel.
Na 2ª parte mais do mesmo e depois de mais algumas oportunidades falhadas, Nuno Sousa de cabeça aos 63' introduziu a bola no fundo das redes adversárias. O Penafiel reagiu com as substituições operadas e num canto cobrado ao 1º poste, Ricardo benefeciou da desantenção da defensiva do Fátima para, de cabeça, estabeler o resultado final.