Novo site

Estoril 0 - Fátima 1

O Centro Desportivo de Fátima continua na senda dos bons jogos e resultados ao conseguir trazer os três pontos numa deslocação dificil ao terreno do Estoril-Praia.


Um jogo que começou equilibrado e com algumas oportunidades de parte a parte, mas com ligeiro ascendente por parte do Fátima, no entanto a jogada que resolveu o jogo apareceu após mão na bola na grande área do Estoril que permitiu ao Fátima a conversão de uma grande penalidade muito bem executada por David Simão (23'), o médio emprestado pelo Benfica que fez mais um grande jogo e promete ser um valor certo para o futuro (foto).
Até final da 1ª parte o Fátima dominou e criou algumas oportunidades sem sucesso, beneficiando também da expulsão de um jogador do Estoril pouco depois da passagem da meia hora de jogo.
Na 2ª parte um Estoril mais atrevido devido também à entrada de Bruno Matias (Ex-Fátima) provocou mais calafrios ao Fátima, no entanto sem sucesso pois nessa fase apareceu o guardião do Fátima, Néné que evitou sempre que o adversário chegasse ao golo do empate.
As lesões de Pedro Correia (ainda na 1ª parte) e Nuno Sousa obrigaram Rui Vitória a fazer substituições forçadas, nomeadamente com a entrada de Dionisio que se estreava pelo Fátima; até que Bruno Paixão, o árbrito da partida, resolveu reequilibrar o encontro com a expulsão do estreante Dionisio. Também polémico foi a invalidação de uma jogada em que a bola entrou na baliza Fatimense, mas que tinha sido precedida de falta sobre o guarda-redes na pequena área, no entanto só o fiscal que estava mais distante da jogada viu esta falta evidente e dai a polémica evitada.
Proximo jogo é em casa com o Desportivo de Chaves marcado para 10 de Janeiro; por este ano estamos conversados, por isso desejo a todos e em nome dos ULTRAS FÁTIMA um santo e feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Fátima 0 - Varzim 0

Depois do adiamento do jogo com a Oliveirense devido ao mau estado do relvado da equipe de Oliveira de Azeméis, o Fátima voltou à competição esta tarde com um empate sem sabor contra uma equipe do Varzim que sabia bem quais eram os seus objectivos nesta deslocação, conseguindo conquistar um ponto.
Numa primeira parte com mais posse de bola do Varzim, o Fátima foi inconsequente, não conseguindo desprender-se da teia montada pelo adversário, acabando mesmo por ser subjugado a um futebol de repelões sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipes.
Na segunda parte o Fátima entrou mais motivado e à procura de dominar e criar oportunidades, no entanto a baliza adversária parecia pequena demais para os avançados Fatimenses que com algumas oportunidades flagrantes conseguiam fazer o mais difícil, atirando ao lado da baliza Varzinista.
A tarde era de muito frio e com um jogo globalmente fraco, a pouca assistência desmobilizou-se em mais um coro de assobios ao árbrito do encontro Cosme Machado que já começa a ser demasiado evidente nas suas actuações, apitando sempre em desfavor dos jogadores Fatimenses, pois houve jogadores adversários que praticaram jogo faltoso sistematicamente e inclusive anti-jogo e nem cartão amarelo levaram; enfim...
Na próxima semana a deslocação ao Estoril realizar-se-à no Sábado dia 19 Dezembro pelas 15 horas.

Fátima 1 - Feirense 0

O Fátima obteve hoje uma grande vitória sobre o anterior líder Feirense, num jogo que começou de sentido único, com o Fátima a passar grandes apuros até à quebra decisiva no jogo que se verificou com a obtenção do golo de João Vilela (aos 17'), virando o jogo e equilibrando-o; conseguindo inclusive superioridade até ao intervalo.


Na segunda parte o jogo começou monótono e equilibrado até à expulsão injusta de Nuno Sousa (75') que contribui para o sufoco final causado pela constante pressão atacante da equipe "fogaceira"; no entanto o Fátima podia ter matado o jogo já na compensação quando na mesma jogada João Fonseca e depois André Carvalhas apareceram isolados frente a Paulo Lopes sem que tivessem conseguido finalizar.
Uma vitória sofrida mas justa por parte do Fátima que neste momento se encontra no 6º lugar a apenas 2 pontos da liderança. Nota ainda para a péssima prestação do árbrito Jorge Sousa do Porto, que se supunha ser árbrito de 1ª Liga, mas cuja actuação com constante admoestação de jogadores do Fátima mais pareceu um circo; com a agravante do jogo ser televisionado!
Próximo jogo: Oliveirense-Fátima pelas 15:00h em Oliveira de Azeméis, se as condições do terreno assim o permitirem, dado que já foi adiado o jogo Oliveirense-Porto referente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal por esses motivos.