Começa a ser preocupante a recente série de derrotas do Fátima para o campeonato, que inclusive coloca o clube, neste momento, na última posição do campeonato, em igualdade pontual com Freamunde e Belenenses.
Esta inédita deslocação do Fátima a Arouca começou mal, já que logo aos 5', Jeremie faz o 1-0 para a equipa da casa, o Fátima reagiu e de bola parada Rafael Costa pôs à prova o guardião Arouquense. No entanto o Arouca demonstrava mais vontade e este lance seria mesmo o único do Fátima na 1ª parte.
O Arouca dominava e disponha das melhores oportunidades do encontro que só Filipe Leão e alguma sorte evitavam, mas como quem não ataca arrisca-se a sofrer, o Fátima sofreu mesmo o 2-0 aos 42' pelo mesmo Jeremie (que me parece em posição clara de fora-de-jogo).
O Arouca não satisfeito consegue ainda antes do intervalo o 3-0, desta feita Jorge Leitão conclui uma bela jogada de ataque.
Na 2ª parte o Fátima entra com mais atitude e com novos jogadores (saem Miguel Neves e Varela para entrar Moreira e Rui Baião), no entanto este ímpeto inicial rapidamente se esfria, com o Arouca a voltar a tomar conta do jogo.
Esta 2ª parte foi bastante monótona, apenas registo para a melhor oportunidade do encontro para o Fátima, com Edson a rematar de 30 metros e a acertar na barra, no ressalto Mauro Bastos conclui deficientemente, permitindo a defesa ao guarda-redes do Arouca.
Na próxima quarta-feira o Fátima desloca-se a Aveiro para disputar a 2ª mão da 2ª Eliminatória da Taça da Liga, num jogo a realizar às 16h, a não perder esse Beira-Mar - Fátima.
A próxima jornada do campeonato apenas se realiza no dia 28 de Novembro, com um Fátima-Freamunde decisivo para as contas actuais do campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário