Novo site

Trofense 1 - Fátima 0

Começa a ser preocupante a recente série negativa de resultados; depois de 8 jogos sem perder para o campeonato (desde o jogo com o Carregado em casa na 6ª Jornada a 27 de Setembro) que o Fátima não consentia nenhuma derrota; mas o mês de Janeiro tem-se revelado bastante dificil pois esta é já a 3ª derrota consequtiva (Santa Clara, Oliveirense e Trofense).

Relativamente ao jogo este foi bastante dividido apesar de globalmente fraco e jogado essencialmente a meio campo, o que não permitiu grandes oportunidades de parte a parte.

O golo solitário da partida surgiu na pior altura para o Fátima, Filipe Gonçalves aos 44' finalizou uma boa triangulação do ataque Trofense. O Fátima apesar de ter sido a primeira equipe a ter uma oportunidade flagrante; João Vilela falhou isolado frente ao guarda-redes logo nos minutos iniciais; também o Trofense ainda na 1ª parte teve uma boa oportunidade que Néné defendeu para a barra.

Na segunda parte mais do mesmo com destaque para David Simão que a 2 minutos do fim, na cobrança de um livre directo, enviou uma bomba à trave da baliza Trofense; um lance que merecia melhor sorte para o médio Fatimense.

No entanto não vamos desistir e vamos todos apoiar a nossa equipa já no próximo Domingo no Municipal de Fátima para mais um jogo a contar para a Liga Vitalis, o Fátima-Freamunde.


Oliveirense 1 - Fátima 0

Oliveirense e Fátima realizaram nesta tarde o jogo em atraso referente à 12ª Jornada da Liga Vitalis, num campo já sobejamente conhecido pelas suas péssimas condições de terreno e que de certo modo influenciou o resultado final.

Cedo se percebeu que o jogo seria resolvido através de um lance de bola parada ou de qualquer outro lance fortuito, e foi o que aconteceu por volta do meio da 1ª parte em que num canto a favor da Oliveirense, cobrado por Laranjeira, a bola acabou por entrar directamente entre Néné e o 2º poste revelando alguma desatenção da defensiva Fatimense.
O Fátima sofreu pois não conseguia aplicar o seu futebol técnico e de circulação de bola no "batatal" de Oliveira de Azeméis, enquanto o Oliveirense mais habituado ao terreno esteve sempre por cima do jogo, controlando o jogo e criando várias oportunidades de golo; situação que se agravou na 2ª parte em que Néné foi o garante do resultado mínimo para o Fátima.

Foi portanto o resultado possível para o Fátima que apesar da derrota não descurou os seus objectivos que continuará a perseguir já no próximo Domingo com a deslocação à Trofa para esse Trofense - Fátima a contar para a 17ª Jornada da Liga Vitalis.


Esclarecimento: Na realidade o jogo Fátima - Santa Clara foi o 2º jogo do Fátima em casa que teve direito a transmissão televisiva por parte da SporTV, no entanto fica a nota para os critérios injustos desta estação televisiva; já que existem algumas equipes que contam 6 ou 7 (!!!) jogos televisionados em casa, enquanto que Fátima (e outros) têm de se contentar com estas "migalhas"...

Fátima 2 - Santa Clara 5

A equipe do Centro Desportivo de Fátima sofreu esta manhã uma pesada derrota diante de um dos lideres do campeonato, a equipa açoriana do Santa Clara, mas desengane-se quem não viu o jogo porque este resultado é enganador face ao desenrolar deste jogo que pela primeira vez esta época (para o Fátima em casa) teve direito a transmissão televisiva na SporTV!
O jogo começou com domínio absoluto do Fátima e com muitas oportunidades de golo, no entanto foi de um lance que não aparentava perigo eminente que nasceu o golo inaugural do Fátima; num desvio de Stopira (defesa da equipe Açoriana) após falha do seu Guarda-Redes.
O jogo manteve esta toada até final da primeira parte com alguns lances de golo iminente; mas as falhas na concretização já evidenciadas nos últimos jogos mantiveram-se.
A 2ª parte abriu praticamente com o penalty a favor do Fátima e respectivo 2-0 convertido por David Simão; no entanto o Sr. árbitro da partida e o fiscal de linha que acompanhava o ataque do Santa Clara vinham com outras ideias, e em duas jogadas consecutivas em que prejudicaram o Fátima decidiram reequilibrar a partida.
Primeiro com um penalty inexistente, como posteriormente se confirmou através das imagens televisivas (VER VÍDEO), depois com um fora de jogo inequivoco que o fiscal deixou passar também porque se encontrava a meio do meio campo quando devia estar em linha com o último defesa!!!
Com isto o Fátima foi abaixo animicamente e o Santa Clara que já tinha vindo a subir de rendimento carregou o resto da 2ª parte, que nem com as alterações introduzidas na equipe por Rui Vitória deixou de cometer erros, acumulando golos sofridos que conduziram ao resultado final.
O Fátima deixou fugir assim uma vitória que com a exibição da 1ª parte parecia certa, para acabar com a pior derrota de sempre na Liga Vitalis, no entanto este resultado não compromete os objectivos para a época.
No próximo Domingo realiza-se o jogo em atraso relativo à 15ª Jornada com a deslocação do Fátima a Oliveira de Azeméis, jogo a realizar às 16h.
Por isso no próximo Domingo vamos todos apoiar a nossa equipe em mais um jogo importantíssimo na luta pelo objectivo de ficar entre os 8 primeiros lugares!

Fátima 0 - Chaves 0

Numa tarde de muito frio na cidade de Fátima, ambas as equipas conseguiram proporcionar um bom jogo de futebol, com oportunidades de ambas as partes, fazendo recordar a ainda recente final da 2ª Divisão, jogo que o Fátima havia ganho por 2-1.

Na 1ª parte e apesar do equilíbrio predominante, o Fátima este sempre mais perigoso com três oportunidades flagrantes de golo que o guarda-redes do Chaves negou com grande categoria, enquanto Néné apenas teve de se aplicar a fundo uma vez.

Na 2ª parte o Chaves cresceu no jogo embora não existindo grandes oportunidades de golo de parte a parte; até à expulsão de Bamba (médio do Chaves) após entrada violenta sobre João Fonseca; a partir dai praticamente só deu Fátima que com as inúmeras situações que dispôs nunca foi capaz de acertar com a baliza, mesmo após as entradas de Heldon, Wanderson e Miguel Paixão (reforço de inverno que se estreava). Com o Chaves satisfeito com o empate, remetendo-se à sua defensiva e atacando apenas pela certa em esporádicos mas venenosos contra-ataques, o jogo acabou com o resultado mais justo para as duas equipas, sendo que a haver um vencedor esse seria o Fátima, pois fez mais por isso.

Nesta jornada o jogo Sp. Covilhã-Varzim foi adiado devido ao forte nevão que se abateu sobre a Serra da Estrela, este jogo ficou adiado para dia 24 Janeiro, altura em que também se jogará o jogo Oliveirense-Fátima em atraso no campeonato. No próximo Domingo todos ao Estádio Municipal de Fátima para apoiarmos o nosso clube diante de um dos lideres do campeonato, Fátima - Santa Clara dia 17 Janeiro às 11:15h devido à transmissão televisiva, não faltem!!!