Novo site

Sp. Covilhã 2 - Fátima 2

Depois de uma semana atribulada em Fátima devido ao adiamento das eleições para os corpos directivos que estava marcada para dia 22 de Março, e que acabou adiada para o próximo 16 de Abril; o Fátima deslocou-se à Covilhã desfalcado dos seus laterais habituais (Pedro Correia e Hélio Neto), situação que Rui Vitória resolveu bem com a inclusão de Duarte Machado (ausente depois de longa lesão e habitual 2ª escolha) e Branquinho nas laterais.


O jogo começou com uma atitude fortíssima por parte do Fátima que dispôs de duas ocasiões logo no inicio do jogo, sendo que a segunda teve resultado imediato com Duarte Machado a fazer o 1-0 para o Fátima num ressalto feliz.
Durante o resto da 1ª parte o Fátima jogou sempre solto e ao ataque, nunca dando grandes hipóteses à equipe serrana de chegar à sua grande área.


Na 2ª parte, tudo diferente, com o Covilhã a surgir mais afoito no ataque, situação que resultou no golo do empate logo nos minutos iniciais, num livre directo apontado do lado direito do ataque da equipe serrana, com a defesa do Fátima um pouco apática.
Ainda o Fátima se recompunha desse lance e já o Sp. Covilhã enviava uma bola à trave noutro lance de livre directo, desta vez apontado do lado esquerdo.
O Fátima não conseguia sair da teia montada pela equipe serrana nesta 2ª parte, e apenas as substituições fizeram alguma mossa, com Sami recem entrado na partida a fazer o 1-2 para os visitantes, foi um renovar de esperança na vitória; no entanto mais um lance de livre directo resultou no empate final, desta vez num canto marcado do lado direito com um jogador da casa a conseguir elevar-se mais que qualquer defesa do Fátima e a estabelecer o 2-2 final.



Próxima jornada dita um Fátima-Portimonense a realizar no Sábado dia 3 de Abril pelas 11:15h devido à transmissão televisiva a realizar pela SporTv.

Penafiel 2 - Fátima 1

Num jogo que se antevia difícil, o Fátima até conseguiu aguentar o nulo até bem no final do encontro, mas os últimos minutos foram fatais com toda a acção do jogo a acontecer nesse período de tempo.

O jogo foi extremamente monótono, e em grande parte dominado pela equipe da casa, que beneficiou sempre das melhores oportunidades do encontro.
Mas a história deste jogo resume-se aos últimos 5 minutos, e pode começar-se pelo momento em que o árbitro do encontro decide começar a inventar, ao marcar um penalty inexistente (nem sequer houve falta, e a existir ela aconteceu a mais de 2 metros da linha de grande área!!!).
Deste lance, apesar da grande penalidade, resultou também a expulsão de Pedro Correia que condicionou a capacidade de resposta ao golo do Penafiel.
Passados 2 minutos uma desatenção da defensiva Fatimense resultou no 2º golo da equipe Penafidelense, que após o 2-0 abrandou o ritmo, entregando-o ao Fátima, que só com as tardias substituições foi capaz de construir uma boa jogada finalizada por Heldon, garantindo o 2-1 final.
Nota para o agastamento (justificado) do treinador do Fátima na sala de imprensa, exigindo o pedido de desculpas imediato a André Gralha, o árbitro do encontro que sozinho conseguiu decidir uma partida que já todos pensavam que acabaria no nulo entre as duas equipas, que diga-se seria o resultado mais justo, no entanto já estamos habituados a injustiças, infelizmente!!!

A próxima jornada realiza-se apenas no dia 28 de Março, com a deslocação do Fátima ao terreno do Sp. Covilhã, mais um jogo importante e que se adivinha difícil devido à posição complicada que a equipe serrana ocupa na tabela (15ª posição e em lugar de descida).
Apelo mais uma vez aos sócios e simpatizantes do Fátima para que acompanhem o clube nesta difícil caminhada, para juntos podermos ajudar a equipe a garantir o mais rapidamente possível a manutenção na Liga de Honra Portuguesa.

Fátima 1 - Desp. Aves 0

O Fátima conquistou esta tarde 3 importantes pontos na luta pela manutenção, perfazendo nesta altura 30 pontos, o que dá uma importante margem de confiança e que dá motivação para a dupla jornada fora de casa (Penafiel e Covilhã) que pode decidir a manutenção da equipe Fatimense.

Em relação ao jogo, a 1ª parte foi bastante murcha com o Aves a dominar grande parte do jogo e a causar alguns calafrios na extrema defensiva Fatimense, com as oportunidades a escassearem ou desperdiçadas pelos avançados, o que justificou o nulo ao intervalo.


Na 2ª parte as equipes espevitaram e o jogo ganhou emoção, mas o Aves parecia sempre mais esclarecido; até que Rui Vitória acertou em cheio nas substituições, entrando David Simão e Heldon para os lugares de Miguel Paixão e João Vilela, que pouco depois resultou no único golo da partida com David Simão a fazer uma boa abertura para Nuno Sousa que finalizou em esforço, tendo inclusivamente saído lesionado desse lance.

Depois a aposta em Dionísio revelou-se também eficaz e o Fátima transfigurou-se e foi sempre melhor equipe até final do jogo, apesar de ter ainda sofrido alguns calafrios nos minutos finais, no entanto considero a vitória do Fátima justa, apesar de ter dado maior parte do domínio do jogo ao Desp. Aves.


No próximo Domingo o Fátima tem mais uma deslocação que se antevê difícil, um jogo a contar para a 23ª Jornada da Liga Vitalis, o Penafiel - Fátima a realizar pelas 16h.