Novo site

Chaves 0 - Fátima 1

O Fátima acabou o campeonato 2009/2010 com uma vitória contra o aflito Chaves, que com este resultado desce para a 2ª Divisão, enquanto que o Fátima consegue o objectivo que o seu treinador, Rui Vitória (na foto) sempre perseguiu, atingindo desta maneira um feito histórico no Fátima.


Quanto ao jogo, e apesar do Fátima ter dado o dominio do jogo aos da casa, estes nunca conseguiram fazer perigar as redes Fatimenses que só por uma vez (Samuel cortou em cima da linha de baliza) podia ter chegado ao golo.

O Fátima por sua vez jogava simples e descontraido, construindo várias jogadas pelo lado direito principalmente na 1ª parte, sendo que numa dessas jogadas (aos 30' da partida) João Vilela cruza tenso e Nuno Sousa num bom cabeceamento faz o único golo da partida. Já antes Daniel Casaleiro (guarda-redes do Chaves) tinha salvo um outro cabeceamento de Nuno Sousa.

Na 2ª parte o Chaves jogou principalmente com o coração do que com a cabeça, nunca mostrando os argumentos necessários que justificassem a manutenção na II Liga Portuguesa, resta-nos portanto desejar ao Chaves boa sorte para a final da Taça de Portugal e um rápido regresso à Liga Vitalis.

Os Ultras Fátima fazem assim uma merecida pausa no acompanhamento da equipa sénior do Fátima, esperando ansiosamente pelo ínicio da época 2010/2011 e por mais uma época que se espera de sucesso no segundo principal escalão do futebol Português.

Fátima 1- Estoril 1

Num jogo tipicamente de fim de campeonato, em que já nenhuma das equipas tinha nada a perder, Fátima e Estoril empataram a uma bola numa partida extremamente monótona.

O jogo iniciou com algumas alterações nas equipas titulares de parte a parte, tendo partido do Fátima a iniciativa do jogo durante a 1ª parte; mas a escassez de oportunidades foi predominante durante toda a 1ª parte.
Mesmo assim o Fátima conseguiu partir para a 2ª parte em vantagem, devido a uma boa jogada construída pelo lado direito e finalizada num bom cabeceamento de João Vilela.

Na 2ª parte o Estoril entrou mais acutilante e construiu algumas boas jogadas que quer a defensiva do Fátima, quer Hugo Pinheiro (com uma grande defesa) iam parando.

O Estoril ia tomando conta do jogo e o Fátima retraia-se, pelo que o golo forasteiro se adivinhava, no entanto a forma que foi obtido é que não foi a mais correcta, pois mais uma vez um fora de jogo clarissimo, que o fiscal de linha não acompanhou, culminou no golo do empate.
Até final da partida registo apenas dois livres perigosos a favor do Fátima, mas que David Simão primeiro e Pedro Correia depois não conseguiram dar o melhor seguimento.


Está marcado para o próximo Domingo às 16h a última jornada do campeonato da Liga Vitalis, com a deslocação do Fátima a Chaves, num jogo de vida ou morte para o Chaves e já sem influência para o Fátima.