Novo site

Fátima 2 - Freamunde 2


Num jogo decisivo para ambas as equipas, dada a pontuação e a posição na tabela classificativa, foi o Fátima quem primeiro tomou conta do jogo e com isso conquistou as melhores oportunidades, no entanto em contra-ataques venenosos o Freamunde ia causando perigo.

E foi num desses lances que, através da marcação de um livre à entrada da área, Júnior Maranhão faz a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza do Fátima, 0-1 aos 24' e vida difícil para o Fátima.


Este golo não esmoreceu o Fátima, muito pelo contrário, a equipa motivou-se e passou a ter o domínio completo da partida, criando oportunidades atrás de oportunidades, domínio este que se concretizou aos 34' num penalti muito controverso, mas que Mauro Bastos finalizou com sucesso.

O Fátima continuou a carregar, e ainda antes do final da 1ª parte, uma excelente jogada colectiva do Fátima é culminada com um chapelaço de Mário Rui ao guarda redes do Freamunde, estava consumada a reviravolta aos 42'.


Na 2ª parte o Fátima ainda dominou inicialmente, no entanto o Freamunde ia tomando conta do jogo, e conquistando a espaços oportunidades flagrantes, mas o jogo em si foi repartido até às substituições.

Com as substituições de parte a parte o Fátima tornou-se mais defensivo e o Freamunde mais ofensivo, e talvez por isso a equipa da casa sofria por segurar o resultado.

Nos minutos finais duas grandes oportunidades para o Fátima matar o jogo, primeiro foi Mauro Bastos a não querer passar a bola quando iam 3 avançados do Fátima para 1 defesa do Freamunde, e depois foi Edson que numa grande jogada cruza para Nuno Sousa atirar por cima.

Como quem não marca sofre foi precisamente no minuto final do encontro, que num canto em que até o guarda-redes do Freamunde subiu à área do Fátima, se gerou a confusão e Marco Matias encosta a bola para o 2-2 final.


No próximo domingo o Fátima desloca-se a Matosinhos para disputar o Leixões-Fátima em mais uma jornada da Liga Orangina.

Mudança de Treinador no Fátima

Devido à recente série de derrotas e más exibições do Centro Desportivo de Fátima, confirmou-se o que já se previa inevitável: Diamantino Miranda foi despedido do cargo de treinador do Fátima, situação que foi consumada na passada sexta-feira.


Portanto a partir de hoje (22 de Novembro) o Fátima passa a ter um novo técnico, com algumas provas dadas, é ele João Sousa (na foto) que treinou na última época a equipa do Carregado.
Desejamos então a melhor sorte ao novo técnico, na esperança que este traga uma nova vida e que este contribua para uma época tranquila do Fátima na Liga Orangina.



Taça da Liga: Beira-Mar 4 - Fátima 1


O Beira-Mar recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Fátima em jogo da 2.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça da Liga, por 4-1, depois de terem chegado ao intervalo em desvantagem. Após o empate em Fátima a 1 golo, os aveirenses com esta goleada carimbaram a presença na próxima fase da prova.

Depois de uma fase inicial muito mastigada foi o Fátima que na resposta a uma clara oportunidade de golo de Rui Varela, abre o activo. Yartey chuta à barra e na recarga Mauro faz o primeiro aos 22'.
O Fátima foi para o intervalo em vantagem na eliminatória fruto de um golo de Mauro Bastos. O Beira-Mar apenas apareceu com algum perigo nos minutos finais do primeiro tempo.


Insatisfeito com a prestação da sua equipa, Leonardo Jardim lançou dois jogadores habitualmente titulares (Artur e Leandro Tatu) em campo. Os aveirenses entraram a todo o gás na segunda metade.Duas jogadas de entendimento entre estes dois jogadores recém-entrados provocam a reviravolta no marcador, com Artur a finalizar as jogadas aos 46' e 54'.
Yartey é o grande motor do Fátima, é praticamente a única unidade do Fátima capaz de criar perigo junto da baliza aveirense.
À passagem da uma hora de jogo as coisas complicam-se, primeiro Varela é expulso e deixa o Fátima a jogar com 10 unidade e pouco depois (69') Renan faz o 3-1 num livre directo, matando o jogo.
Até final o Beira-Mar dominou a seu belo prazer e ainda teve tempo para fazer o 4-1, aos 92', desta feita foi Rui Varela a concretizar num remate em arco.

Termina assim a participação do Fátima na Taça da Liga, resta desejar boa sorte ao Beira-Mar para a próxima eliminatória.

Arouca 3 - Fátima 0


Começa a ser preocupante a recente série de derrotas do Fátima para o campeonato, que inclusive coloca o clube, neste momento, na última posição do campeonato, em igualdade pontual com Freamunde e Belenenses.
Esta inédita deslocação do Fátima a Arouca começou mal, já que logo aos 5', Jeremie faz o 1-0 para a equipa da casa, o Fátima reagiu e de bola parada Rafael Costa pôs à prova o guardião Arouquense. No entanto o Arouca demonstrava mais vontade e este lance seria mesmo o único do Fátima na 1ª parte.
O Arouca dominava e disponha das melhores oportunidades do encontro que só Filipe Leão e alguma sorte evitavam, mas como quem não ataca arrisca-se a sofrer, o Fátima sofreu mesmo o 2-0 aos 42' pelo mesmo Jeremie (que me parece em posição clara de fora-de-jogo).
O Arouca não satisfeito consegue ainda antes do intervalo o 3-0, desta feita Jorge Leitão conclui uma bela jogada de ataque.


Na 2ª parte o Fátima entra com mais atitude e com novos jogadores (saem Miguel Neves e Varela para entrar Moreira e Rui Baião), no entanto este ímpeto inicial rapidamente se esfria, com o Arouca a voltar a tomar conta do jogo.
Esta 2ª parte foi bastante monótona, apenas registo para a melhor oportunidade do encontro para o Fátima, com Edson a rematar de 30 metros e a acertar na barra, no ressalto Mauro Bastos conclui deficientemente, permitindo a defesa ao guarda-redes do Arouca.


Na próxima quarta-feira o Fátima desloca-se a Aveiro para disputar a 2ª mão da 2ª Eliminatória da Taça da Liga, num jogo a realizar às 16h, a não perder esse Beira-Mar - Fátima.
A próxima jornada do campeonato apenas se realiza no dia 28 de Novembro, com um Fátima-Freamunde decisivo para as contas actuais do campeonato.

Fátima 0 - Trofense 2

Este Domingo o Fátima voltou a perder, desta feita em casa frente ao Trofense, resultando na 1ª derrota em casa do Fátima e na 1ª vitória fora do Trofense.


A 1ª oportunidade da partida pertenceu ao Fátima, com Nuno Sousa aos 12' a não conseguir aproveitar uma falha da defensiva forasteira.
Durante o resto desta parte o jogo foi muito repartido, mas sempre com o Fátima na mó de cima, até que ainda antes do intervalo a defesa do Fátima fica a olhar e Mustapha num toque subtil faz o 0-1 aos 44', num duro golpe para o Fátima.



Na 2ª parte Diamantino Miranda lança muito cedo Rafael Costa e Moreira, o que veio dar mais dinâmica, sem no entanto dai resultarem grandes resultados práticos.
O Trofense fazia o seu anti-jogo e conseguia com isso que o tempo se arrastasse a seu favor, até que nova desatenção na defensiva Fatimense permite o 0-2 ao Trofense por Varela aos 70'.
O Fátima reagiu e a entrada de Miguel Neves fez mossa, e com o Trofense reduzido a 10, o Fátima ainda viu uma bola no ferro da baliza adversária.
O Fátima carregava, mas a falta de pontaria revelada desde inicio estendeu-se até ao fim do jogo.


No próximo Domingo o Fátima desloca-se a Arouca, num jogo a realizar às 11:15h devido à transmissão televisiva.

Desp. Aves 2 - Fátima 0

Numa tarde excelente para a pratica do futebol, tendo em conta a chuvada do fim de semana, o Fátima foi perder à Vila das Aves, perdendo assim também a oportunidade de ascender ao 2º lugar da tabela.


O Fátima entrou no jogo praticamente a perder já que logo no 10º minuto da partida, penalti assinalado a favor do Aves, e Lourenço faz o 1-0 no marcador.
A bitola do jogo passou assim a pertencer à equipa da casa, e o Fátima talvez ressentido com o resultado nunca conseguiu jogadas de perigo, ou até posse de bola, facto que fez Diamantino Miranda substituir Neto por Moreira ainda antes do intervalo.



Na 2ª parte tudo igual com o domínio e os lances de perigo a pertencerem à equipa da casa, com um Fátima extremamente apático e sem fluxo de jogo capaz de causar a mínima mossa à defensiva Avense.
Nem as substituições operadas davam grande resultado (Bruno Mestre por Coelho e Nuno Sousa por Pina não trouxeram nada de novo ao jogo).
Foi por isso com naturalidade que, num contra-ataque bem delineado, o Aves dá a estucada final com o 2-0, através de Rabiola (86').
Antes disso já Yartey tinha desperdiçado a melhor ocasião do encontro para o Fátima. Até final do encontro apenas registo para as expulsões de Rabiola (logo após o golo) e Mário Rui (88').


No próximo Domingo, 7 de Novembro, a não perder esse Fátima-Trofense a contar para a 7ª Jornada da Liga Orangina, o jogo está marcado para as 15h no Municipal de Fátima.