Novo site

Fátima 1 - Feirense 2

Numa manhã de pouco público, assistiu-se a mais uma jornada da Liga Orangina, com um Fátima nada inferior ao Feirense e o protagonista do jogo a ser o árbitro Bruno Paixão.


Prevendo-se um jogo difícil, depressa as equipas mostraram ao que vinham, com a equipa de arbitragem em foco, pois logo no primeiro minuto marcou um penalti inexistente a favor do Feirense, na cobrança Roberto atirou denunciado para a defesa de Hugo Pinheiro.
A 1ª parte foi equilibrada, mas com ligeiro ascendente do Fátima, que num bom entendimento entre Mário Rui e Nuno Sousa chegou ao 1-0, também de penalti que Nuno Sousa cobrou sem mácula.
No entanto o árbitro voltou a mostrar as sua "competência": deu 2 minutos de descontos na primeira parte, permitiu que o jogo se prolongasse para lá dos 3 minutos de compensação, e mesmo sobre o intervalo marcou uma falta que permitiu ao Feirense ir empatado para o intervalo sem nada o ter justificado.


Na 2ª parte o Fátima sentiu a pressão e foi o Feirense a tomar conta do jogo, e naturalmente chegou ao 1-2 numa jogada algo confusa em que Moisés encostou para o fundo da baliza Fatimense (72').
O jogo não terminaria sem que Bruno Paixão se quisesse certificar que o Feirense sairia vitorioso de Fátima e voltou a marcar um penalti a favor dos forasteiros, no entanto Hugo Pinheiro não estava pelos ajustes e voltou a defender o remate de Roberto.

Nota ainda para as lesões de Bruno Mestre e Jorge Neves que condicionaram de sobremaneira a estratégia da equipa da casa.


E com isto o Fátima despede-se deste ano de 2010, esperando que 2011 nos traga melhores resultados, sendo que o primeiro jogo de 2011 é referente à 13ª Jornada e realiza-se no Municipal de Fátima com a disputa desse Fátima-Sp. Covilhã.

Santa Clara 0 - Fátima 0

Num jogo antecipado da 12ª jornada, o Fátima conseguiu, apesar de um jogo globalmente fraco para ambas as equipas, arrancar 1 ponto numa deslocação tradicionalmente difícil.

Este jogo podia dar a liderança ao Santa Clara, mas o Fátima não facilitou, até porque o último lugar que ocupa não lhe dava margem para muitos erros.
A 1ª parte foi repartida, com a melhor ocasião a pertencer ao Fátima, aos 22' Nuno Sousa amortece para Pedro Moreira que falha por pouco.

A 2ª parte começa praticamente com um penalti a favor do Fátima (Mário Rui é carregado na área), encarregue de marcar o próprio Mário Rui desperdiça esta flagrante oportunidade atirando ao lado.
Este lance desmotiva de certa maneira o Fátima, que vê primeiro uma bola no seu poste (55') e depois vê um golo anulado ao Santa Clara por fora de jogo (73').
O Fátima continua a sufocar e nem as substituições parecem resultar, já que o Santa Clara continuava a ter as melhores oportunidades, já Hugo Pinheiro safa o Fátima aos 80' com uma grande defesa para canto.
Pacheco (Santa Clara) consegue ainda ser expulso antes do final do jogo por acumulação de amarelos.

O jogo referente à 11ª Jornada (Fátima-Feirense) realiza-se no próximo Sábado às 11:15h devido à transmissão televisiva.

Leixões 3 - Fátima 0

Num dia de muita chuva, em que o único desporto praticável era o pólo aquático, disputou-se este Leixões-Fátima que acabou com a derrota da equipa fatimense, por uns expressivos 3-0.


O jogo começou muito repartido e com oportunidades de parte a parte, sendo que nenhuma das equipas merecia sair em vantagem para o intervalo, no entanto, o árbitro Paulo Batista resolveu inventar um atraso ao guarda-redes no minuto final da 1ª parte que culminou no consequente livre indirecto, e 1-o para o Leixões.


Na 2ª parte a chuva condicionou ainda mais o encontro e apesar do enorme esforço do Fátima, o Leixões foi sempre superior, e com normalidade, Cauê faz o 2-0 aos 58'.
O Fátima tenta reagir e a entrada de Nuno Sousa cria algumas dificuldades ao Leixões, mas foi também um recém-entrado na equipa da casa, Tiago Cintra, que acabou com o jogo quando aos 89' faz um belo chapéu ao guarda-redes do Fátima.


Na próxima jornada, dia 19 de Dezembro, está marcado um Fátima-Feirense que se torna vital nesta fase. Informa-se também que o jogo Santa Clara-Fátima que estava marcado para 29 de Dezembro, foi antecipado por acordo dos clubes para o próximo sábado 11 de Dezembro.