Novo site

Fátima 1 - Gil Vicente 3

O Fátima afunda-se cada vez mais na tabela classificativa da Liga Orangina com mais esta derrota em casa frente ao Gil Vicente.

Apesar de ter começado bem o jogo e de ter feito uma primeira parte ao melhor nível, a vantagem alcançada num canto através de Nuno Sousa foi rapidamente anulada ainda na 1ª parte com um erro defensivo que permitiu o empate.

Na 2ª parte a equipa de Barcelos entrou com tudo, mas o Fátima ia aguentando bem a pressão e inclusivamente construía algumas jogadas de perigo. No entanto as substituições não foram as melhores e a menos de 10 minutos do fim o Gil Vicente marca dois golos de rajada resolvendo a partida a seu favor.

A próxima jornada realiza-se somente no dia 6 de Fevereiro com o Fátima a receber a Oliveirense.

Moreirense 2 - Fátima 1

O Centro Desportivo de Fátima deslocou-se este domingo a Moreira de Cónegos e averbou mais uma derrota que atrasa ainda mais a equipa na fuga à despromoção.

Na 1ª parte parte o Fátima ainda deu um ar da sua graça ao bater-se muito bem, tendo sido inclusivamente na frente do marcador através de um cabeceamento de Pedro Moreira mesmo em cima do intervalo.

Na 2ª parte, dois erros do Fátima determinaram o resultado final com o Moreirense a conseguir dar a volta ao marcador.
O Fátima ainda se bateu até final pelo empate, mas mais uma vez não foi eficaz na finalização.

Nota ainda para a estreia do avançado Renato Saldanha, reforço de inverno emprestado pelo U. Leiria.

A próxima jornada realiza-se no Sábado 22 de Janeiro devido às eleições presidenciais, com o jogo Fátima - Gil Vicente às 15:30 no Estádio Municipal de Fátima.

Fátima 1 - Sp. Covilhã 1

Numa tarde com algum frio e em que era imperativo para o Fátima ganhar, este jogo começou bastante mal com o domínio e as melhores oportunidades a pertencerem à equipe serrana.
O Fátima não saia do sufoco e através de um livre lateral, Hugo Pinheiro sai em falso ao cruzamento para a área de penalti, e na molhada o Fátima passa a perder por 0-1.
Durante o resto da 1ª parte o Fátima ia-se soltando a espaços, mas não conseguia chegar à área adversária em jogadas de ataque, e talvez por isso o golo do empate somente tenha saído através de uma jogada individual de Pedro Moita que na sua estreia pelo Fátima se estreou também a marcar.



Na 2ª parte o Fátima atacou mais e o Sp. Covilhã retraiu-se satisfeito com o empate. O Fátima dominava e criava oportunidades de golo que quer Yartey, quer Pedro Moreira, quer Nuno Sousa desperdiçaram.
Nesta fase do jogo era já o guarda-redes da equipe forasteira que dava show, impedindo o Fátima de sair vitorioso deste jogo.


A haver um vencedor neste jogo ele teria de ser forçosamente o Fátima, e isto mesmo sublinhou o treinador do Sp. Covilhã, João Pinto, em conferencia de imprensa após o jogo, no entanto a sorte continua a não bafejar o Centro Desportivo de Fátima.

Na próxima semana o Fátima tem uma deslocação difícil a Moreira de Cónegos para a 14ª Jornada da Liga Orangina.