Novo site

Trofense 1 - Fátima 1


O Fátima arrancou um importante ponto na deslocação ao difícil terreno do 2º Classificado, o Trofense.


O jogo até começou bem para os forasteiros, com a Fátima a ganhar consecutivamente bolas e jogadas de perigo cuja finalização nem sempre foi a melhor.

Depois o Trofense foi ganhando terreno e já quando estava por cima do jogo, o Fátima num contra-ataque faz o 0-1, num remate de ressaca de Pedro Moita, em cima do intervalo.


Na segunda parte o Trofense entrou a todo o gás e cedo repôs a igualdade que se manteve até final. A toada do encontro foi baixando e as equipas iam se satisfazendo com o empate, no entanto o maior inconformismo dos da Trofa ditava as melhores oportunidades desperdiçadas ao longo da partida, sem com isso ter tido impactos no resultado.


Na próxima jornada o Fátima recebe o Arouca em mais uma jornada da Liga Orangina.

Fátima 0 - Desp. Aves 0


Num jogo pobre e praticamente sem historia, apenas se destaca a actuação pouco criteriosa do àrbitro e a saída do Fátima do último lugar da Liga, no entanto dois pontos ainda nos separam da linha de água.


O jogo foi monótono e mal jogado, com o treinador do Fátima a apostar em Varela para central face à ausência de Veríssimo.

Na primeira parte o Fátima ainda esteve por cima do jogo e criou algumas ocasiões inconsequentes.


Na segunda parte o jogo foi mais nivelado até à expulsão injusta de Varela, a partir dai o Aves tomou conta do jogo, mas parecia que nenhuma das equipas queria a baliza e o jogo foi-se arrastando até final, com o resultado a ficar como começou.


Na próxima jornada o Fátima tem uma importante deslocação à Trofa para mais uma jornada da Liga Orangina.

Estoril 2 - Fátima 0


Na primeira derrota da era Ricardo Moura, não se pode dizer que o Fátima jogasse mal, no entanto quando se falha em momentos cruciais, como a finalização, o risco de perder o jogo torna-se maior.


O Fátima iniciou em força, e foi a primeira equipa a criar perigo e ocasiões de golo iminente, enquanto o Estoril ia segurando o jogo como podia, e a espaços foi conquistando terreno e ocasiões de golo. Ainda assim a primeira parte foi morna com o resultado a não sofrer alterações.


Na segunda parte as equipas entraram com mais vontade, mas os problemas de finalização continuavam para o lado do Fátima, enquanto a equipa "canarinha" foi mais fria e quebrou a monotonia do jogo quando num canto Steven Vitória sobe mais alto que toda a gente e faz o 1-0.

O Fátima naturalmente partiu em busca do empate e em consequência abriu alguns espaços que foram sendo aproveitados pelos da casa.

Mas o 2-0 surgiu já na parte final, na sequência de um livre, em que Luís Leal bate inapelavelmente o guardião do Fátima com um remate indefensável a 5 minutos do fim da partida.


No próximo Domingo às 16:00h disputa-se um importante Fátima - Desp. Aves, a realizar no Municipal de Fátima.