Novo site

Fátima 0 - Leixões 2

Foi a uma vitória sem mácula da equipa de Matosinhos que a assistência presente em Fátima presenciou no Domingo e que revelaram as fragilidades e dificuldades que a equipa fatimense irá enfrentar até final da temporada de forma a atingir o seu objectivo maior.


Quanto à história do jogo apenas há a assinalar os golos do Leixões, um na primeira e outro na segunda parte, e mais uma meia dúzia de oportunidades para a equipa forasteira que poderia ter construído um resultado histórico não fosse alguma displicencia na hora do remate à baliza.


No próximo fim de semana o Fátima enfrenta um teste de fogo com a deslocação ao terreno do líder, o Feirense.

Freamunde 2 - Fátima 1

Numa tarde de muito calor, o Fátima foi perder a Freamunde por 2-1, num jogo muito importante para as aspirações do Fátima.


Apesar de ter começado bem e de as oportunidades terem sido divididas, embora o Freamunde as tenha conseguido em bola corrida, e o Fátima em contra-ataques; a equipa da casa foi mesmo mais eficaz e Sérgio Nunes, de cabeça, colocou o Freamunde a vencer 1-0 ao intervalo.


Na segunda parte o Fátima entrou determinado e cedo empatou o jogo, com Pedro Moreira a juntar mais um golo à sua conta pessoal, no entanto o Freamunde não desanimou, e o inevitável Bock quebrou a resistência Fatimense ao desviar a bola subtilmente para o 2-1 final.


Nota ainda para um golo que me pareceu mal invalidado ao jogador do Fátima Nuno Sousa, e que poderia ter dado outro rumo à partida.

No próximo Domingo às 16:00h disputa-se mais uma jornada da Liga Orangina no Estádio Municipal de Fátima, com a realização desse Fátima-Leixões.

Fátima 1 - Arouca 0

Mais uma vitória importantissima do Fátima na Liga Orangina que relança a luta por um lugar nesta Liga, uma vez que no final desta jornada se registam 3 equipas com os mesmos pontos no fundo da tabela: Fátima, Sp. Covilhã e Varzim.


Quanto ao jogo, este foi disputado, com periodos de grande sufoco na àrea do Fátima, no entanto a equipa da casa foi conquistando oportunidades que justificaram o resultado, e foi já depois do golo de Pedro Moreira que os periodos de dominio e sufoco por parte dos visitantes se intensificaram, com o Fátima personalizado a conseguir aguentar este precioso resultado.


No final do jogo, houve ainda tempo para uma declaração do Presidente do Desportivo de Fátima, Sr. Luis Albuquerque, anunciando que já não tinha condições para dirigir o clube e por isso se demitia, aguarda-se então o parecer da Assembleia Geral.


Na próxima jornada o Fátima tem mais uma deslocação fulcral para as contas do campeonato, com o calendário a ditar um Freamunde-Fátima.