Novo site

Gil Vicente 3 - Fátima 1

O Fátima terminou a época 2010/2011 com mais uma derrota, desta feita em Barcelos frente ao Gil Vicente e que contribui não só para a subida dos locais como para a sua sagração como campeões.


O Fátima teve brio e deu luta num jogo em que começou a perder muito cedo, mas sempre mostrou que não estava para fazer favores a ninguém.

Já na segunda parte e quando o resultado assinalava 2-0, Pedro Moreira muito oportuno reduziu para 2-1, causando indefenição no jogo e no resultado, mas para o Gil este era um jogo de vida ou de morte, uma vez que se vencesse era 1º, mas se empatasse era 3º.

No entanto foi o Fátima que se superiorizou nesta fase, e quando num livre a favor do Fátima, toda a equipa sobe em busca do empate, fez-se silêncio no estádio, no entanto a defesa Gilista conseguiu aliviar a bola e Hugo Vieira sentenciou a partida ao aproveitar o adiantamento de toda a equipa Fatimense inclusive o guarda-redes que tinha subido à àrea.


E é assim que me despeço desta época desejando todo o sucesso para a época que se avizinha, apenas com a mágoa deste blog ser essencialmente visto e comentado por adeptos de equipas rivais, aos quais desejo agora também toda a sorte para a próxima época.

Fátima 2 - Moreirense 2

O Fátima despediu-se este Sábado dos seus adeptos com um empate ante o tranquilo Moreirense, que apesar de ter a sua situação definida na tabela classificativa veio a Fátima para ganhar.



E foi com esta atitude que, apesar do Fátima ter tido as melhores oportunidades no inicio da partida, o Moreirense se colocou a vencer na primeira oportunidade que dispôs, através de Luís Pinto. Mais tarde Antchouet colocou a sua conhecida velocidade em prática e fez o 0-2.



Já no final da 2ª parte o Moreirense relaxou e o Fátima foi dispondo de mais espaço e oportunidades, conseguindo mesmo chegar ao empate nos instantes finais. Primeiro Pedro Moita na execução primorosa de um livre reduziu para 1-2, e depois Zequinha aproveitou um erro clamoroso da defensiva forasteira para estabelecer o resultado final.



No próximo Domingo, o Fátima termina o campeonato com a deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, uma equipa que luta ainda pela subida ao escalão máximo do futebol português.

Sp. Covilhã 3 - Fátima 0

Terminou de forma inglória a participação do Fátima na Liga Orangina, pois matematicamente é já impossível a manutenção apesar de ainda faltarem 2 jornadas para o fim da competição.


Neste jogo o Fátima acusou a pressão, enquanto o Covilhã avolumava o resultado que lhes permite ainda lutar pela manutenção.

Apesar de ao Fátima apenas interessar a vitória foi o Covilhã que mandou no jogo, contra um Fátima muito displicente e que falhava as poucas oportunidades de perigo.

Assim a equipa serrana foi mais esclarecida e concretizou as oportunidades que lhe iam surgido, embora maior parte delas conseguidas em contra-ataque.


Resta-nos apoiar o clube neste regresso à II Divisão - Zona Centro e desejar ao Sp. Covilhã toda a sorte para o que resta do campeonato.

Fátima 1 - Santa Clara 2

O Fátima hipotecou praticamente as suas hipóteses de permanência na Liga Orangina, ao perder em casa com o Santa Clara. Embora matemáticamente ainda seja possivel a manutenção, o Fátima depende agora de terceiros para alcançar esse objectivo.


O Fátima entrou mal e sofreu o golo cedo, aos 16' já Renan fazia o 0-1, depois reagiu mas sempre a espaços, no entanto pode avaliar-se esta 1ª parte como globalmente fraca para ambas as equipas.


Na 2ª parte Ricardo Moura operou uma pequena revolução, fazendo entrar Nuno Sousa e Pedro Moita para os lugares de Coelho e João Pedro, resultando em mais ataques e jogadas de perigo para os da casa mas sem consequências de maior.

Como quem não marca arrisca-se a sofrer, foi a equipa Açoriana que aumentou para 0-2, numa boa finalização de Pacheco.

O Fátima passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e isso provocou alguma falta de discernimento aos jogadores na elaboração das jogadas, no entanto o golo da tarde estava para acontecer quando Jorge Neves a 5' do fim faz um chapelaço ao guarda-redes adversário.


Para a semana o Fátima tem uma autentica final, visto que só a vitória interessa e qualquer outro resultado atira definitivamente o Fátima para a II Divisão, portanto todos à Covilhã para dar uma força final à nossa equipa.

Feirense 2 - Fátima 1

O Fátima é cada vez mais último, quer por mais esta derrota averbata no reduto do lider, quer pelo resultado do Sp. Covlihã-Varzim, que obrigam o Fátima a ganhar pelo menos 3 dos 4 últimos jogos do campenoato, sendo que um deles terá que ser obrigatóriamente na deslocação à Covilhã.

O Fátima até começou bem e deu luta a um Feirense que sempre se evidenciou superior, tendo inclusive chegado à vantagem através de Ricardo Machado aos 15', no entanto o Fátima não baixou os braços e ia conquistando oportunidades a espaços, conseguindo mesmo o empate à passagem da meia hora, André Carvalhas converteu um penalty assinalado a favor do Fátima.

Na segunda parte o Fátima entrou mais cauteloso, enquanto o Feirense entrou determinado em aumentar a vantagem sobre os seus mais directos competidores, nesta jornada todos eles perderam pontos o que favorecia a equipa fogaceira. O dominio ia-se acentuando para os da casa até que à passagem dos 62 minutos André Fontes estabeleceu o resultado final.

É cada vez mais fulcral o apoio da massa associativa nesta ponta final do campeonato, pelo que fica aqui o calendário das últimas jornadas, para que todos possam acompanhar e apoiar o clube nesta fase decisiva da época:
8 Maio - 16 horas: Fátima - Santa Clara
15 Maio - 16 horas: Sp. Covilhã - Fátima
21 Maio - 16 horas: Fátima - Moreirense
29 Maio - 16 horas: Gil Vicente - Fátima