O Fátima empatou esta tarde frente ao último classificado da Liga Vitalis, o Carregado que se revelou uma equipe aguerrida mas pouco esclarecida, enquanto o Fátima se revelou ineficaz e mais uma vez beneficiou da sorte para, desta vez, amealhar dois pontos.
A 1ª parte foi controlada pelo Carregado beneficiando da melhor adaptação a um terreno bastante maltratado, e com um Fátima à procura da melhor maneira de jogar, sem no entanto conseguir desprender-se da teia montada pelo Carregado.
A 2ª parte trouxe um Fátima mais esclarecido e com algumas oportunidades de golo no inicio; no entanto foi sol de pouca dura, uma vez que depressa o Carregado se apercebeu da estratégia do Fátima e voltou a tomar conta do jogo.
Foi a meio da 2ª parte que numa recarga que parecia inofensiva, a bola rematada por Alexandre Matão ressalta num defesa do Fátima e entra na baliza do Fátima fazendo o 1-0 para o Carregado.
No final o Fátima voltou a carregar com as substituições operadas por Rui Vitória a resultarem num jogo mais fluido, mas os falhanços na finalização e o escassear do tempo faziam prever uma derrota que à partida era inesperada; no entanto a esperança é a última a morrer e foi mesmo no final da partida que Nuno Sousa numa finalização fácil garantiu o ponto de honra para a equipe do Fátima.
O Fátima podia e devia ter feito melhor, mas o desenrolar do jogo leva-me a acreditar que o Fátima se pode dar por bastante satisfeito por ter conquistado mais um ponto neste difícil campeonato; a Liga Vitalis que têm no próximo Domingo mais uma jornada que inclui o Fátima - Desp. Aves a realizar pelas 16h no Estádio Municipal de Fátima.