Novo site

Fátima 3 - Feirense 3


Depois de um merecido descanso e de uma revolução na constituição do plantel para a época 2010/2011, a começar pelo técnico Rui Vitória que foi substituido por Diamantino Miranda, o Fátima iniciou os jogos a sério com um empate a 3 golos à semelhança do Gil Vicente-Moreirense a contar para o mesmo grupo da Taça da Liga.

Em relação à época transacta o Fátima apresentou com naturalidade um onze praticamente novo com Sérgio na baliza; defesa com Neto, Verissimo, Pina e João Pereira; no meio campo Jorge Neves, Kata e Varela; e no ataque André Carvalhas pela direita, Leandro Pimenta pela esquerda e Nuno Sousa como homem mais avançado.

Talvez por isso o Feirense tenha entrado mais acutilante com Pinheiro a fazer o 0-1 aos 22' depois de uma grande jogada colectiva; no entanto o Fátima acordou e ainda na primeira parte numa grande jogada do Fátima, Kata empatou a partida com um remate à entrada da àrea.

Na 2ª parte um Fátima mais esclarecido e dominador permitiu o 2-1 bem cedo após um ressalto de canto que Verissimo aproveitou para fazer o chapéu ao guarda-redes adversário, e com Nuno Sousa em cima da linha a tocar a bola com o joelho para o fundo da baliza.
Depois veio o espétaculo Pinheiro, o homem mais esclarecido do Feirense que em duas oportunidades (53' e 68') virou o jogo a favor dos homens da Feira.
Mas as substituições essencialmente táticas de Diamantino Miranda e a vontade de Kata fizeram com que o Fátima tivesse a partir dai o dominio da bola, conseguindo com isso o 3-3 final num bom golpe de cabeça de Kata aos 72'; depois disso Pedro Moreira isolado poderia ter virado novamente o jogo mas não conseguiu e o jogo terminou mesmo assim com um espetacular 3-3, e com Pinheiro a ser o carrasco do Fátima e o homem do jogo do Feirense.

No próximo Domingo, 15 de Agosto, realiza-se a 2ª jornada da Taça da Liga com a deslocação do Fátima a Moreira de Cónegos para jogar esse inédito Moreirense-Fátima às 16 horas.

Sem comentários: