Novo site

Moreirense 1 - Fátima 1

O Fátima apresentou-se nesta 2ª jornada da Taça da Liga com apenas duas alterações no onze em relação à equipe que jogou frente ao Feirense, com Hugo Pinheiro em vez de Sérgio na baliza, e na extrema esquerda, Yartey em vez de Leandro Pimenta.

A tarde era de muito calor e a hora pouco propicia para a pratica de futebol, e talvez por isso logo nos minutos iniciais houve duas grandes oportunidades, uma para cada lado, com André Carvalhas a falhar para o lado do Fátima, mas que Lico (avançado do Moreirense) não perdoou fazendo o 1-0 para os da casa.
O Moreirense parecia tomar conta do jogo, mas o Fátima a espaços ia conquistando terreno e criando oportunidades para empatar a partida, sendo que numa delas (aos 35') o golo aconteceu mesmo com André Carvalhas a marcar um canto do lado direito do ataque, e Veríssimo a antecipar-se à defesa contrária, mas a bola ainda desviou num defesa adversário traindo o seu guarda-redes.

A 2ª parte foi equilibrada com a posse de bola a pertencer aos da casa, mas sem consequências ofensivas (apenas Antchouet fazia tremer a defesa Fatimense com a sua velocidade).
As substituições no Fátima (Yartey por Pimenta, Pina por Mário Rui e Varela por Pedro Moreira) fizeram efeito e o Fátima passou a mandar no jogo, mas também aqui a finalização pecou com Nuno Sousa sozinho na pequena área a enviar a bola para as nuvens depois de uma boa jogada colectiva. Também o Moreirense beneficiou de uma boa oportunidade na parte final da partida, com Hugo Pinheiro a negar o golo ao avançado de Moreira de Cónegos.

Com o resultado da outra partida do grupo (Gil Vicente 2 - Feirense 1) o Fátima decide a sua passagem à segunda fase da Taça da Liga no próximo Domingo, em casa, com a realização desse Fátima - Gil Vicente com inicio às 16h.

Sem comentários: