A história do resultado pode resumir-se aos primeiro 10 minutos, já que foi ai que aconteceu praticamente toda a emoção da partida.
O Fátima entrou a dominar e com vontade de marcar um golo cedo, e depois de um passe a rasgar em que Nuno Sousa se deixou antecipar pelo guarda-redes adversário, ganhando um canto. Na sequência do canto, aos 5', Yartey bate bem e João Pereira sozinho na grande área faz o único golo da partida num cabeceamento fulminante que só parou no fundo das redes varzinistas. Logo de seguida o Varzim poderia ter empatado, mas a trave e o poste não deixaram, num lance de muita sorte para o Fátima. O Fátima por sua vez poderia ter aumentado, na sequência de um canto idêntico ao lance do golo, mas desta vez João Pereira falhou o alvo.
No resto da 1ª parte apenas referência para o domínio poveiro, mas sem consequências de maior.
A 2ª parte inicia-se com Pimenta no lugar de Yartey, mas o Varzim continuou a dominar a partida, com sucessivas jogadas que iam sendo anuladas pela defensiva fatimense. O Fátima apenas causava perigo em esporádicos contra-ataques, e num deles André Carvalhas cruza para Pimenta empurrar para a baliza, no entanto o lance foi invalidado por pretenso fora de jogo assinalado pelo fiscal de linha.
Mas nem esta jogada nem as entradas do estreante Edson (com um bom jogo) e de Evandro Brandão fizeram acordar o Fátima que sofucou até final da partida; conseguindo segurar a margem mínima com muito mérito.
Referência para o jogo-treino realizado com o Naval que o Fátima venceu por 1-0 (golo de Yartey), e para o novo logotipo apresentado para esta nova época desportiva com o intuito de apresentar uma imagem mais moderna, sem esquecer as raízes do clube - o livro e a bola.
No próximo fim-de-semana realizar-se-à a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, já com a presença do Fátima, cujo sorteio ditou que jogasse em casa frente ao Oriental.
2 comentários:
Gostava mais do símbolo original.
Força Fátima
o simbolo original era fixe...mas este tb nao e nada mau....e ja agora o CDF tem site?
Enviar um comentário