Com o temporal que se abateu veio também a chuva de golos (6 no total) e uma vitória mais que justa para o Fátima, que com uma segunda parte ao melhor nível, mostrou que pode dar cartas no campeonato.
O Belenenses presentou-se em Fátima com uma equipa forte e com intenções de vencer, e talvez por isso, e também devido a uma desatenção de Edson, o Belenenses entrou a ganhar, num lance resultante de um livre do lado esquerdo, com Baggio ao 2º poste a antecipar-se e a fazer o 0-1 aos 7 minutos.
Durante o resto da 1ª parte foi o Belenenses que dominou e teve as melhores oportunidades, já o Fátima ia defendendo como podia e atacava em esporádicos contra-ataques que, ou eram parados pela defensiva visitante ou pelas muitas poças de água existentes.
Na 2ª parte tudo diferente, o Fátima entrou com mais vontade e também mais atacante fruto da alteração táctica (saiu Edson, entrou Rui Baião), e por isso não foi de admirar que chegasse ao golo do empate aos 55' através de Mauro Bastos.
Depois vieram os 10 minutos (dos 66' aos 76') mais loucos e excitantes do jogo, com os restantes golos a aparecerem nesta fase do jogo.Primeiro Mauro Bastos, aos 66', faz o 2-1 num remate colocadissimo ainda antes de entrar na grande área; depois Miguel Rosa, aos 67', empata num lance idêntico ao protagonizado pelo Fátima.
Mas o Fátima estava melhor e não se ficava pelos ajustes, já que Nuno Sousa também bisa, primeiro num cruzamento de Rui Baião que conclui de pé esquerdo (72'), e depois num canto cobrado por Yartey que conclui com um cabeceamento ao 2º poste que só acaba no fundo das redes visitantes (75').
Depois disso o Belenenses esmorece e o Fátima baixa o ritmo alterando a táctica, saem Nuno Sousa e Mauro Bastos debaixo de fortes aplausos e entram Leandro Pimenta e André Carvalhas.
No próximo fim de semana há uma pausa no campeonato devido ao compromisso das Selecções, no entanto o Fátima antecipou o jogo em casa respeitante à Taça da Liga contra o Beira-Mar, portanto no próximo Domingo às 16h todos ao Municipal de Fátima para acompanhar esse Fátima - Beira-Mar para a Taça da Liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário