Novo site

Fátima 2 - Freamunde 2


Num jogo decisivo para ambas as equipas, dada a pontuação e a posição na tabela classificativa, foi o Fátima quem primeiro tomou conta do jogo e com isso conquistou as melhores oportunidades, no entanto em contra-ataques venenosos o Freamunde ia causando perigo.

E foi num desses lances que, através da marcação de um livre à entrada da área, Júnior Maranhão faz a bola entrar no canto superior esquerdo da baliza do Fátima, 0-1 aos 24' e vida difícil para o Fátima.


Este golo não esmoreceu o Fátima, muito pelo contrário, a equipa motivou-se e passou a ter o domínio completo da partida, criando oportunidades atrás de oportunidades, domínio este que se concretizou aos 34' num penalti muito controverso, mas que Mauro Bastos finalizou com sucesso.

O Fátima continuou a carregar, e ainda antes do final da 1ª parte, uma excelente jogada colectiva do Fátima é culminada com um chapelaço de Mário Rui ao guarda redes do Freamunde, estava consumada a reviravolta aos 42'.


Na 2ª parte o Fátima ainda dominou inicialmente, no entanto o Freamunde ia tomando conta do jogo, e conquistando a espaços oportunidades flagrantes, mas o jogo em si foi repartido até às substituições.

Com as substituições de parte a parte o Fátima tornou-se mais defensivo e o Freamunde mais ofensivo, e talvez por isso a equipa da casa sofria por segurar o resultado.

Nos minutos finais duas grandes oportunidades para o Fátima matar o jogo, primeiro foi Mauro Bastos a não querer passar a bola quando iam 3 avançados do Fátima para 1 defesa do Freamunde, e depois foi Edson que numa grande jogada cruza para Nuno Sousa atirar por cima.

Como quem não marca sofre foi precisamente no minuto final do encontro, que num canto em que até o guarda-redes do Freamunde subiu à área do Fátima, se gerou a confusão e Marco Matias encosta a bola para o 2-2 final.


No próximo domingo o Fátima desloca-se a Matosinhos para disputar o Leixões-Fátima em mais uma jornada da Liga Orangina.

Sem comentários: