O Fátima deslocou-se hoje a Penafiel para disputar um encontro sempre difícil, e que acabou por perder, tendo com isso beneficiado o Penafiel que aproveitou para se juntar ao Gil Vicente no comando da Liga Orangina.
Numa 1ª parte que começou equilibrada, mas que o Penafiel foi conquistando o domínio, conseguindo mesmo à passagem da meia hora adiantar-se no marcador através de Victor.
Pouco depois num lance idêntico ao anterior, o Penafiel praticamente sentenciou a partida ao fazer o 2-0 por Bruno Madeira.
A partir daqui o Penafiel baixou o ritmo de jogo e até final da 1ª parte o Fátima não foi capaz de reagir.
Na 2ª parte Diamantino Miranda faz duas alterações na equipa (Jorge Neves e André Carvalhas saem para entrar Nuno Sousa e Rui Baião); e com o Penafiel a controlar foi o Fátima que logo nos minutos iniciais teve uma boa oportunidade através de Yartey que saiu ao lado.
O Penafiel a espaços mostrava que não estava a dormir e construía algumas oportunidades de perigo. No entanto o Fátima dominava e era a equipa mais perigosa, domínio esse que demorava a traduzir-se em golos, até que ao minuto 75' tudo acontece: Mauro Bastos numa boa jogada reduz para o Fátima e pouco depois Rafael Costa acabadinho de entrar é expulso por agressão, gorando a táctica desenhada por Diamantino para a pressão final em busca do empate.
No próximo fim-de-semana joga-se a 4ª jornada da Liga Orangina com a recepção do Fátima à recém-despromovida equipa do Belenenses.