Novo site

Taça de Portugal: Carregado 0 - Fátima 0

Em mais uma eliminatória da Taça, o Fátima reencontrou-se com o Carregado, equipa com que disputou na época transacta a 2ª Liga mas que acabou por ser despromovida.
Apesar da diferença de escalão as equipas equilibraram-se ao longo do jogo, fruto talvez da maior habituação dos Carregadenses ao minúsculo campo; mas a sorte do jogo acabou por cair para o Carregado, já que após 90 minutos intensos de jogo a que se acresceram 30 minutos de prolongamento, o jogo foi apenas decidido nos penaltis com o Carregado a vencer a lotaria por 3-2, terminando assim com a participação do Fátima nesta competição para a época 2010/2011.


O Fátima apresentou-se com algumas alteração à estrutura base, principalmente no meio-campo, onde a falta de extremos era visível (Jorge Neves, Varela, Edson e Rui Baião eram jogadores demasiado centrais para se flanquear o jogo).
A 1ª parte pertenceu ao Carregado, com o Fátima demasiado retraído e à procura do contra-ataque; enquanto que na 2ª parte o Fátima teve outra atitude e as bolas nos postes e na barra de ambas as balizas animaram o jogo. A melhor oportunidade do jogo foi mesmo de Jorge Neves que isolado frente ao guarda-redes do Carregado pica a bola, fazendo-a embater na trave.
Mas o protagonista do jogo foi o árbitro João Ferreira, que desde cedo mostrou que não estava de modas e apitava tudo e mais alguma coisa.
No prolongamento nada de novo, apenas de realçar o pressing final do Carregado para evitar os penaltis.
Nos penaltis destaque para a perdida de Mário Rui e para as duas defesas de cada guarda-redes que ditaram o desfecho final, o Fátima está fora da Taça. Agora resta desejar boa sorte ao Carregado para a próxima eliminatória.

No próximo fim de semana o Fátima retoma o Campeonato, com a recepção ao Estoril-Praia, num jogo a contar para a 5ª Jornada da Liga Orangina. Domingo às 16h no Municipal de Fátima, a não perder esse Fátima-Estoril.

Sem comentários: