No entanto não vamos desistir e vamos todos apoiar a nossa equipa já no próximo Domingo no Municipal de Fátima para mais um jogo a contar para a Liga Vitalis, o Fátima-Freamunde.
Trofense 1 - Fátima 0
No entanto não vamos desistir e vamos todos apoiar a nossa equipa já no próximo Domingo no Municipal de Fátima para mais um jogo a contar para a Liga Vitalis, o Fátima-Freamunde.
Oliveirense 1 - Fátima 0
Cedo se percebeu que o jogo seria resolvido através de um lance de bola parada ou de qualquer outro lance fortuito, e foi o que aconteceu por volta do meio da 1ª parte em que num canto a favor da Oliveirense, cobrado por Laranjeira, a bola acabou por entrar directamente entre Néné e o 2º poste revelando alguma desatenção da defensiva Fatimense.
O Fátima sofreu pois não conseguia aplicar o seu futebol técnico e de circulação de bola no "batatal" de Oliveira de Azeméis, enquanto o Oliveirense mais habituado ao terreno esteve sempre por cima do jogo, controlando o jogo e criando várias oportunidades de golo; situação que se agravou na 2ª parte em que Néné foi o garante do resultado mínimo para o Fátima.
Foi portanto o resultado possível para o Fátima que apesar da derrota não descurou os seus objectivos que continuará a perseguir já no próximo Domingo com a deslocação à Trofa para esse Trofense - Fátima a contar para a 17ª Jornada da Liga Vitalis.
Esclarecimento: Na realidade o jogo Fátima - Santa Clara foi o 2º jogo do Fátima em casa que teve direito a transmissão televisiva por parte da SporTV, no entanto fica a nota para os critérios injustos desta estação televisiva; já que existem algumas equipes que contam 6 ou 7 (!!!) jogos televisionados em casa, enquanto que Fátima (e outros) têm de se contentar com estas "migalhas"...
Fátima 2 - Santa Clara 5
Fátima 0 - Chaves 0
Na 1ª parte e apesar do equilíbrio predominante, o Fátima este sempre mais perigoso com três oportunidades flagrantes de golo que o guarda-redes do Chaves negou com grande categoria, enquanto Néné apenas teve de se aplicar a fundo uma vez.
Na 2ª parte o Chaves cresceu no jogo embora não existindo grandes oportunidades de golo de parte a parte; até à expulsão de Bamba (médio do Chaves) após entrada violenta sobre João Fonseca; a partir dai praticamente só deu Fátima que com as inúmeras situações que dispôs nunca foi capaz de acertar com a baliza, mesmo após as entradas de Heldon, Wanderson e Miguel Paixão (reforço de inverno que se estreava). Com o Chaves satisfeito com o empate, remetendo-se à sua defensiva e atacando apenas pela certa em esporádicos mas venenosos contra-ataques, o jogo acabou com o resultado mais justo para as duas equipas, sendo que a haver um vencedor esse seria o Fátima, pois fez mais por isso.
Nesta jornada o jogo Sp. Covilhã-Varzim foi adiado devido ao forte nevão que se abateu sobre a Serra da Estrela, este jogo ficou adiado para dia 24 Janeiro, altura em que também se jogará o jogo Oliveirense-Fátima em atraso no campeonato. No próximo Domingo todos ao Estádio Municipal de Fátima para apoiarmos o nosso clube diante de um dos lideres do campeonato, Fátima - Santa Clara dia 17 Janeiro às 11:15h devido à transmissão televisiva, não faltem!!!